Informativo

As taxas de mortalidade por câncer estão caindo mais rapidamente em homens do que em mulhe

24/02/2017

De acordo com as projeções publicadas nos  Anais de Oncologia (Annals of Oncology) , as taxas de mortalidade em homens terão uma queda de pouco mais de 8%, caindo para 132 a cada 100.000 pessoas, enquanto, nas mulheres, a queda ficará em torno de 4%, caindo para 84,5 a cada 100.000. 

É esperada uma queda na mortalidade para todos os cânceres selecionados, exceto pelo câncer pancreático nos dois sexos e pelo câncer de pulmão nas mulheres.

“Em geral, menos mulheres morrerão de câncer em comparação aos homens, mas o fato de a queda ser mais lenta nas mulheres do que nos homens reflete, essencialmente, as diferentes tendências no câncer de pulmão e em outros cânceres relacionados ao tabaco entre os dois sexos”, disse o autor Prof. Carlo La Vecchia. As taxas de mortalidade em mulheres devido ao câncer de pulmão ainda estão aumentando em comparação aos níveis de 2012, e está previsto um aumento de 5% neste ano, enquanto as taxas nos homens terão queda de 11%, disse o Prof. Carlo La Vecchia. A previsão é que o câncer de pulmão corresponda a cerca de 20% de todas as mortes relacionadas ao câncer em adultos em 2017.