Pressão arterial basal, as diretrizes ACC / AHA para pressão alta e o risco cardiovascular

03/09/2018

As diretrizes do American College of Cardiology (ACC) / American Heart Association (AHA) de 2017 incluem limiares mais baixos para definir a hipertensão do que as diretrizes anteriores. Pouco se sabe sobre o impacto dessas mudanças nas diretrizes em pacientes com ou com alto risco de doença cardiovascular.

Métodos

Nesta análise exploratória, utilizando avaliações iniciais da pressão arterial no Estudo de Intervenção por Pressão Sistólica (SPRINT), avaliamos a prevalência e o prognóstico cardiovascular associado de pacientes recém-reclassificados com hipertensão com base no ACC / AHA 2017 (pressão arterial sistólica ≥130 mmHg ou diastólica pressão arterial ≥80 mmHg) em comparação com o Sétimo Relatório do Comitê Nacional Conjunto sobre Prevenção, Detecção, Avaliação e Tratamento de Pressão Arterial Alta (JNC 7) diretrizes (pressão arterial sistólica ≥140 mmHg ou pressão arterial diastólica ≥90 mmHg ). O desfecho primário foi o composto de infarto do miocárdio, outras síndromes coronarianas agudas, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca ou morte cardiovascular.

Resultados

Em 4683 pacientes alocados no braço de tratamento padrão da SPRINT, 2328 (49,7%) atingiram os limiares de hipertensão pelas diretrizes do JNC 7, e outros 1424 (30,4%) foram recentemente reclassificados como hipertensos com base nas diretrizes de 2017 da ACC / AHA. No acompanhamento mediano de mais de 3,3 anos, 319 pacientes experimentaram o endpoint primário (87 dos quais foram recentemente reclassificados com hipertensão com base nas diretrizes revisadas). Pacientes com hipertensão com base em diretrizes anteriores comparados com aqueles recém-identificados com hipertensão com base nas novas diretrizes tinham risco semelhante do desfecho primário (2,3 [intervalo de confiança de 95% {CI}, 2,0-2,7] vs 2,0 [IC 95%, 1,6- 2,4] eventos por 100 pacientes-anos, HR ajustada, 1,10 [IC 95%, 0,84-1,44], P  = 0,48).

Conclusões

Espera-se que as diretrizes de hipertensão ACC / AHA 2017 aumentem significativamente a prevalência de pacientes com hipertensão (talvez em maior proporção em coortes de pacientes de alto risco em comparação com a população geral) e identifiquem um número maior de pacientes que acabarão experimentando efeitos adversos cardiovasculares. eventos.