Diferentes Causas de Morte em Pacientes com Infarto do Miocárdio Tipo 1, Tipo 2 e Lesão Mi

01/06/2018

Abstrato

fundo

Dados delineando a mortalidade e as causas de morte em pacientes com infarto do miocárdio e DM tipo 1, infarto do miocárdio  e DM tipo 2 e aqueles com lesão miocárdica são limitados.

Métodos

Durante um período de 1 ano, de janeiro de 2010 a janeiro de 2011, todos os pacientes hospitalizados que tinham troponina cardíaca I medida na indicação clínica foram estudados prospectivamente. Pacientes com pelo menos um valor de troponina cardíaca> 30 ng / L foram submetidos à avaliação de casos e avaliação individual por um comitê experiente de julgamento. Os pacientes foram classificados como portadores de infarto do miocárdio tipo 1, infarto do miocárdio tipo 2 ou lesão miocárdica, de acordo com os critérios da definição universal de infarto do miocárdio. O acompanhamento foi assegurado até 31 de dezembro de 2014. Os dados sobre mortalidade e causas de morte foram obtidos do Registro Civil Dinamarquês e do Registro Dinamarquês de Causas de Morte.

Resultados

No total, 3762 pacientes consecutivos foram acompanhados por uma média de 3,2 anos (intervalo interquartil de 1,3 a 3,6 anos). A mortalidade por todas as causas diferiu significativamente entre as categorias: infarto do miocárdio tipo 1 31,7%, infarto do miocárdio tipo 2 62,2%, lesão miocárdica 58,7% e 22,2% em pacientes com valores de troponina não elevados (teste log-rank; P  <0,0001). Em pacientes com infarto do miocárdio tipo 1, 61,3% morreram de causas cardiovasculares, contra 42,6% em pacientes com infarto do miocárdio tipo 2 ( P  = 0,015) e 41,2% naqueles com lesão miocárdica ( P  <0,0001). A mortalidade geral e as causas de morte não diferiram substancialmente entre pacientes com infarto do miocárdio tipo 2 e aqueles com lesão miocárdica.

Conclusões

Pacientes com infarto do miocárdio  e DM tipo 2 e lesão miocárdica apresentam uma mortalidade a longo prazo significativamente maior em comparação com pacientes com infarto do miocárdio e DM tipo 1. No entanto, a maioria dos pacientes com infarto do miocárdio tipo 1 morre por causas cardiovasculares, em contraste com pacientes com infarto do miocárdio tipo 2 e lesão miocárdica, nos quais predominam as causas de morte não cardiovascular.