Informativo

CANTOS: Canaquinumabe reduz o riso de grandes acidentes cardiovasculares sem afetar o cole

27/09/2017

A segmentação da interleucina-1b (IL-1b) para a interleucina-6 (IL-6) de imunidade inata com canaquinumabe reduz as taxas de acidentes cardiovasculares (CV) de acordo com os dados mais recentes do Canakinumab Anti-inflammatory Thrombosis Outões Study (CANTOS - Estudo dos Resultados de Trombose com o Anti-inflamatório Canaquinumabe).

Além disso, em uma pesquisa exploratória, canaquinumabe reduziu as taxas de incidência e de mortalidade por câncer de pulmão. 

“Esses dados provam que, pela primeira vez, a inibição da inflamação, na ausência de redução de lipídios, pode melhorar os resultados aterotrombóticos e possivelmente alterar a progressão de alguns cânceres fatais,” disse o Dr. Paul Ridker, pesquisador principal do CANTOS Trial Group, e Diretor do Center for Cardiovascular Disease Prevention (Centro de Prevenção de Doenças Cardiovasculares) em Brigham e no Women’s Hospital (Hospital da Mulher) em Boston, EUA. Dr. Ridker apresentou os resultados na ESC 2017 e contou com a participação do seu segundo pesquisador, Dr. Peter Libby, da mesma instituição, que conduziu os primeiros estudos sobre o mecanismo anti-inflamatório.