Informativo

A insuficiência cardíaca pode ocorrer com maior frequência entre adultos com DT2 e pode se

03/01/2020

A insuficiência cardíaca pode ocorrer com maior frequência entre adultos com DT2 e pode ser considerado fator de risco independente para a doença, dizem os pesquisadores

Healio (1/2, Neuffer) relata: “A insuficiência cardíaca [IC] ocorre com maior frequência entre adultos com diabetes tipo 2 [T2D] vs. aqueles sem a doença e pode ser considerado um fator de risco independente para a condição”, concluíram os pesquisadores em um estudo que "identificou 116 adultos com diabetes ... e 232 adultos sem diabetes pareados por idade, sexo, função diastólica e hipertensão e status de doença arterial coronariana". Em seguida, os pesquisadores "estabeleceram patologia valvar basal, estrutura cardíaca, função diastólica e pressão arterial". sistólica com ecocardiografia e acompanhou os participantes por uma média de 10,8 anos. ”

        A MD Magazine (1/2, Campbell) relata que "21% dos pacientes com diabetes mellitus desenvolveram insuficiência cardíaca independente de outros fatores de risco em comparação com 12% ... dos pacientes sem diabetes". Em seguida, os autores do estudo realizaram "análises adicionais. ..examinando subgrupos de pacientes com e sem disfunção diastólica com controles pareados. ”Essas análises descobriram que“ pacientes do subgrupo sem disfunção diastólica, pacientes com diabetes mellitus apresentaram uma taxa mais alta de insuficiência cardíaca nos 10 anos de seguimento do que os pacientes sem diabetes mellitus. ”De fato,“ no geral, 13% dos pacientes com diabetes mellitus desenvolveram insuficiência cardíaca em comparação com 7% dos pacientes sem diabetes ”. Os resultados foram publicados na Mayo Clinic Proceedings.