Informativo

A hipercolesterolemia familiar homozigótica (HF) é uma doença rara caracterizada por nívei

24/10/2016

ATUALIZADO em 10 de outubro de 2016 // COPENHAGUE - "Uma nova era para o tratamento do câncer de pulmão", disse o Dr. Stefan Zimmermann, médico do Centre Hospitalier Universitaire Vaudois - CHUV, em Lausanne, Suíça, após ouvir os resultados de um ensaio "divisor de águas" mostrando que o pembrolizumabe (Keytruda, Merck) no tratamento de primeira linha supera a quimioterapia convencional em determinada população com câncer pulmonar de não-pequenas células.

"Pela primeira vez, poderemos oferecer imunoterapia como tratamento de primeira linha aos nossos pacientes com câncer de pulmão", disse Zimmermann. Este ensaio de referência mostrou que o pembrolizumabe oferece maior eficácia e menor toxicidade do que a quimioterapia.

"Este estudo pode modificar o tratamento dos pacientes com câncer pulmonar de não-pequenas células avançado. Pela primeira vez uma terapia melhorou a sobrevida livre de progressão da doença em comparação com o tratamento convencional de primeira linha com quimioterapia dupla contendo platina", comentou o Dr. Johan Vansteenkiste, médico do University Hospitals, em Leuven, Bélgica.